domingo, 9 de janeiro de 2011

Mcel e homem ainda iguais


Sim, o ano é novo mas o problema é velho.
- ” Vc, larga celular! Ysh, nós vamos registar isso aí, já passou a data para registar isso, ok?”
Homem quer controlar meu telefone, minhas mensagens, as chamadas, os contactos? Ya… parece governo! Mcel e homem é tudo igual! Não funciona!
E como para o homem, final de semana começa cedo e mcel na sexta-feira 14 horas, já saiu do serviço! E já não manda mensagem nenhuma.
Ou então exagera! E envia a mesma mais de cinco vezes; como um embriagado que repete sem parar as frases, no fundo a tentar comunicar consigo mesmo, acordando sua cabeça.
E final de semana continua no mesmo estilo, “o número que marcou…” – que é o mesmo que dizer o homem que escolheu – “… não está disponível, por favor tente mais tarde”. E nós até podemos tentar mas, homem?! Sábado está com os manos, os bradas, os bro:
- “Mas, falamos. Mais logo falamos, estamos juntos”.
Não, não estamos juntos. Mcel tem mania!
Homem tem mania que está lá no Copacabana a ver strip mas porque fez chamada para mim na entrada, bêbado ainda por cima, já está junto! Na-DA! Se estamos juntos é para estar mesmo, sem deixar cair rede e ter zonas da cidade que a nossa relação não tem cobertura!
Domingo à noite mcel não funciona, rede só baza, só cai, só falha. Não faz chamadas, não manda mensagens, não carrega crédito, não informa de saldo.
Domingo à noite homem não funciona, foi ver o jogo, foi sair, foi beber. Não trabalha, não escuta, não ama, não fala.
“NOVIDADE: RECARREGA com qualquer giro e GANHA SMS com validade INFINITA. APROVEITA e deseja BOAS FESTAS aos teus amigos e familiares. Liga-me.”
Validade infinita? Agora já é o quê isso? Infinita? Aaaah, é homem mesmo, para receber boas festas - ou festas boas - promete até o que não tem! O que não existe, o que não conhece.
“Caro cliente, para manter as SUPER-VANTAGENS do giro de 2000 por favor recarregue a sua conta com um giro de 2000 dentro de 5 dias. Mcel”
É ultimamtum isso? Quais super vantagens? A falta de rede, as tardes sem conseguir enviar mensagens ou o crédito que desaparece e os bónus que ninguém sabe como se usam?
Isto é namorado que pensa que é marido. Que quer ser o tal mas não partilha os programas, escolhe em primeiro lugar sempre os amigos e pouco se interessa pelo djob de sua dama. É do tipo que ginga, que passeia vaidade só! Do tal que esconde intimidade e critica liberdade, alegria, sociabilidade. Do que promete mas não cumpre, do que só faLA!
Do que jura amor eterno e declara desejos de paternidade e só porque bebe, viaja, tem problema em casa ou tá busy no djob pode ficar sem comunicar 15 dias!
Mas parece que há promessas de outro tipo de homem por aí… e já falam de celulares para três cartões, para os que acumulam despudoradamente casa 1, casa 2 e casa 3. Eu sou apaixonada por África mas… sabem que a mulher pode perdoar… mas não esquece!
Penso nisso… penso seriamente em mudar de homem! Quero dizer, de rede! Mas hoje não é bom dia, amanhã é segunda-feira, ya, amanhã é doce, não há problemas, homem e mcel estão juntos, tudo vai voltar à normalidade. E eu vou voltar a amolecer no amor incompetente de casa 1, primeira operadora móvel de Moçambique.

Sem comentários:

Enviar um comentário